Páginas

20 de outubro de 2011

Em um belo dia de sol



Em um belo dia de sol, uma professora decide que em vez de ficar dentro da sala, seus alunos deverão fazer um passeio ambiental, e que cada um deles deveria trazer algo bonito que encontrasse lá fora.

Passou-se um tempo e todos os alunos entraram na sala, então a professora perguntou a cada um de seus alunos o que trouxeram para ela.

Mas quando a professora perguntou para o Joãozinho o que ele avia trazido? , ele a dissera que não trouxeras nada tocável. A professora então ficou brava e disse que então iria tirar um (0) e deu a oportunidade de se explicar.

E ele disse: Desculpe-Me professora, vi uma flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que o seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também uma borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe. Preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora envergonhada deu a Joãozinho a nota (10). Por sua sensibilidade e por seu atento sentimento e caráter. Q deus te abençoe. E preste atenção nas mínimas coisas da vida pois ela pode ser a mais importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aí, mas sem ofenças PF!
Obrigaduuuh